ATENÇÃO:

ALGUNS LINKS TÊM SIDO DESATIVADOS POR PROTETORES DE DIREITOS AUTORAIS. NÃO ME ATREVO A REPOSTÁ-LOS, MAS...
ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL marcioben_hur@hotmail.com

OUTROS LINKS, QUE APENAS EXPIRARAM, EU POSSO REPOSTAR, ATENDENDO A PEDIDOS.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

CALDEIRÃO SONORO - UMA COLEÇÃO E UMA HISTÓRIA


Conheci meu grande amigo Paulo Roberto Soares em 'sites de relacionamento' , como dizem nos noticiários (Orkuuut...). Começamos a compartilhar arquivos de musica e até trocar idéias a respeito. De repente o Paulo aprimorou a coisa, com o que ele chamou de 'Caldeirão Sonoro'. Ele fazia uma seleção de coisas que ele achava interessante (e que podiam me interessar) e me enviava, ao que eu devolvia a minha seleção. E dessa forma, chegamos até o Caldeirão Vol. 9, sendo que o Paulo, que começou, ficou responsável pelos volumes ímpares, e eu pelos pares. Depois, o tempo foi apertando, até que sem querer, a série foi interrompida (talvez não definitivamente).

O conteúdo de cada volume: Muita world music, algumas pitadas de mpb, classic rock, e tudo o mais que desse na telha a gente jogava no 'caldeirão' (daí o nome). Os primeiros volumes chegaram a ser upados com comentários de um para o outro sobre as musicas recebidas no CS anterior, e 'apresentações' sobre o material incluso no volume-resposta, prática que foi substituída pelo envio desses textos por e-mail, pois a confecção destes atrasava o envio das músicas, bem como para dar uma impessoalidade aos Caldeirões
Pela primeira vez, esse material (que ficou guardado no 4shared) está sendo apresentado publicamente, porque me chamou a atenção que, mesmo sem nenhuma informação sobre o conteúdo, muitos volumes despertaram a curiosidade alheia, e foram baixados 2, 3, 4, até 7 vezes.

Esta é a história. Agora, segue a coleção:

Faixas
1. Aldir Blanc - Pra que pedir perdão
2. Calango Aceso - Fom-Fonrom-Fonfom
3. Capercaillie - An Gille Ban
4. Capercaillie - The Lorn Theme
5. Dan Bern - Jerusalem
6. Dan Bern -Tiger Woods
7. Dotô Jeka - Romaria
8. Dotô Jeka - Vide Vida Marvada
9. George Thorogood - Move It On Over
10.George Thorogood - Six Days On The Road
11.Gereba - A oração e o combate
12.Gereba - Centenário de Canundos
13.Gereba - O gole
14.Jonathan Coulton - Furry Old Lobster
15.Jonathan Coulton - Tom Cruise Crazy
16.Karen Matheson - There's Always Sunday
17.Ladysmith Black Mambazo - Akehlulek ubabe
18.Ladysmith Black Mambazo - Qed'usizi
19.Ladysmith Black Mambazo - The Lion Sleeps Tonight (A capella)
20.Mastruz com Leite - a)CABEÇA COM BOBI b)BARRIGA CRESCIDA
21.Neri Per Caso - Centro di gravità permanente
22.Vanessa Bumagny - Flor da Idade
23.Vanessa Bumagny - Happy Ending

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu HD virtual: http://www.4shared.com/dir/2891708/d9e92264/sharing.html

OS CONCERTOS DA MINHA JUVENTUDE