ATENÇÃO:

ALGUNS LINKS TÊM SIDO DESATIVADOS POR PROTETORES DE DIREITOS AUTORAIS. NÃO ME ATREVO A REPOSTÁ-LOS, MAS...
ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL marcioben_hur@hotmail.com

OUTROS LINKS, QUE APENAS EXPIRARAM, EU POSSO REPOSTAR, ATENDENDO A PEDIDOS.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Canções já extintas - Parte I

JOSELITO E JOSE' VITOR - FASES DA LUA (1991)

Alguém consegue lembrar que, por volta de 1991-92, pouco antes do cataclismo Zezé di Camargo e Luciano, as rádios sertanejas tocavam (pelo menos a radio Alegria FM, de Novo Hamburgo-RS) o disco 'Fases da Lua', da obscura dupla Joselito e José Vitor? Era algo assim, 'a dupla revelação' do ano. A faixa título surgiu como uma ótima novidade no meio sertanejo. Depois, também tocaram Fonte do Prazer ENCONTRADA (muito boa, excelente arranjo) e Chave do Amor. O canto do cisne da dupla foi Pantera, que tinha como musica incidental o clássico tema de Henry Mancini, no início.

Unica prova conhecida da existencia da dupla: As Fases Da Lua, extraida de uma fita cassete que por sua vez foi gravada do rádio: http://www.4shared.com/file/47163032/839d0905/Joselito__Jose_Vitor_-_As_Fases_Da_Lua.html?dirPwdVerified=dee9d152

OUTRAS CANÇÕES EXTINTAS, DA MESMÍSSIMA ÉPOCA

- Otavio e Tarcisio - De Maos Dadas - ENCONTRADA - Nao há prova conhecida de que um dia existiu esta musica, e nem encontrei em parte alguma menção a esta dupla. Havia um trecho (ainda vivo em minha lembrança) que dizia assim:
' Ah, esta saudade / nao me deixa negar
Morro de vontade / de te encontrar
Sentir o teu toque / o pulsar do seu coração
Ter o sonho ao alcança das mãos / com voce por perto
Num instante fazer nosso amor / virar canção

refrão:
De maos dadas sair por aí / e gritar que o amor nao morreu
Mas voce nao está aqui / O que foi que aconteceu? '


Na mesma época, a dupla rodava nas ondas da fm com a musica 'Telefona' (telefona / telefona / me fala de voce / a saudade aqui é tanta...), que coincidia em temática com o sucesso de Joao mineiro e Marciano 'Me Telefone Mais' (me telefone mais / eu preciso matar minha saudade...)

- Ney e Nando - Menina Morena - ENCONTRADA
este é um caso interessante: tenho quase 100% de certeza que esta musica é desta dupla, e tocava no rádio à mesma época da versão da dupla para Mississipi, dos Pussycats; mas nem no site oficial deles encontrei qualquer menção sobre ela. A letra era assim:
' Um lindo sorriso diferente / tem aquela menina bonita
Uma garota assim tão atraente / só se vê em capa de revista
Seus lindos cabelos longos / brilham como estrelas no infinito
As duas covinhas do seu rosto / tornam seu sorriso mais bonito

refrão:
Menina, que eu conheci de pele morena
Minha boneca pequena / princesa dos sonhos meus
Menina voce é tão linda como seu próprio nome
Eu quero meu sobrenome juntinho do seu...'

- Fábio e Jair - Carga de Saudade - 'Foram tantas madrugadas / longe de quem me espera
Tantos sonhos e quimeras / tantas noites sem dormir
Em alta velocidade / Pilotando este machão
Com alguém no coração e a saudade a me seguir
O ruída da turbina aguçando meus desejos
Penso nela e no seu beijo / pesa o pé, ronca o motor
Vejo refletir as luzes no asfalto negro e pungente
Retratando em minha mente imagens do meu grande amor

refrão
Vou cruzando serras e campinas verdejantes
Sonho com ela na cabine do gigante
Que me conduz à direção que ela está
Eu levo comigo uma carga de saudade
Além da sede de amor e a vontade
De ver aquela que me espera para amar...'

Outras
Que fim levou um dos primeiros sucessos da dupla Bruno e Marrone de que se tem notícia: Encontrada'...Vem que eu te espero / entra pela porta da frente...' ? E uma regravação de 'A Noite e a Despedida', com uma dupla sertaneja que nem cheguei a saber o nome? E 'Trotes Pelo Telefone', com a dupla Gian Pierre e um outro que me esqueci, também? E as músicas 'Seu Amor Ainda Está Em Mim' e 'Lágrimas na Madrugada', da dupla Diego e Danimar, que ainda resiste?

'...Ficou o desgosto / Tristeza no rosto
Saudade que sempre vem
E quem me olhar / Vai logo notar
Igual a voce / Nao achei ninguém...'
(seu amor ainda está em mim, diego e danimar)

'...Que faço neste leito / que só me deu prazer?
Agora quando deito / nao encontro jeito de te esquecer
Olhando a nossa cama / Ainda desarrumada
Eu sou um triste homem / Derramando lágrimas na madrugada...'

(lágrimas na madrugada, diego e danimar) ENCONTRADA

Mais:
Evan e Evandro - Infinito (a mesma versão do Marcio Greick) ENCONTRADA
Mahreu e Miron - Fale Comigo (com a luxuosa participação de Moacyr Franco) ENCONTRADA



Se alguém tiver qualquer prova de que algumas dessas músicas nao foi totalmente extinta, por favor, entre em contato.

8 comentários:

  1. ai marcio da uma olhada nesse link

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/lp1157-otavio-e-tarcisio-de-maos-dadas-1991-mc-0HMIUPQFQ0

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!! Até que enfim encontrei alguém com o mesmo gosto que eu, destas duplas e músicas algumas só restaram as letras no caderno e as melodias na cabeça. gostei da matéria. Um grande abraço. Lú

    ResponderExcluir
  3. i agree your idea ! very nice blog

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog...
    Diego e Danimar foi uma das melhores duplas q já ouve no Brasil!!
    Gostaria de ter mais musicas deles...abço!!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Gostaria de ajudar a exclarecer porque vc não achou no site do Ney & Nando informação da música MENINA MORENA, realmente a música é da dupla Ney & Nando mesmo mais não apareceu na discográfia porque foi gravada pela outra formação do Ney & Nando em seu 2º albúm, esse albúm e todos das duas formações eu encontrei p baixar no site saudade da minha terra. Tanto na primeira formação como na 2º do Ney & Nando o Ney sempre fez a 2º voz, hoje ele canta com seu irmão o Nando.
    E o Nando da 1º formação hoje canta c o Carlos da Dupla Carlos & Nando. Espero ter ajudado.Abraços Odair-Palmas-Paraná.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcio como vai?
    Será que que podia tentar encontrar ou pedir para os colegas uma música antiga chamada A ESTRANHA DAMA gravada pela cantora CLAÚDIA uma cantora da MPB e que é esposa do locutor esportivo SÍLVIO LUIZ, Talves deva lembrar, essa música foi tema de abetura da NOVELA A ESTRANHA DAMA novela mexicana apresentada pelo SBT em 1991. Uma música tambem extinta fez um grande sucesso na época, curto muito que sabe possa encontrar, se não conhece ou não se lembratenho certeza que vai gostar dessa música. Abraços ODAIR-PALMAS-PARANÁ.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria muito de ouvir de novo a música Carga de Saudade ,se alguém tiver ou souber como conseguir por favor me dê uma dica... Valeu

    ResponderExcluir

Meu HD virtual: http://www.4shared.com/dir/2891708/d9e92264/sharing.html

OS CONCERTOS DA MINHA JUVENTUDE