ATENÇÃO:

ALGUNS LINKS TÊM SIDO DESATIVADOS POR PROTETORES DE DIREITOS AUTORAIS. NÃO ME ATREVO A REPOSTÁ-LOS, MAS...
ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL marcioben_hur@hotmail.com

OUTROS LINKS, QUE APENAS EXPIRARAM, EU POSSO REPOSTAR, ATENDENDO A PEDIDOS.

domingo, 30 de março de 2008

Marcelo Espindola - EP



Marcelo Espindola é meu irmão. Ele está entrando de cabeça nesse negócio de 'vida de músico'. Produziu totalmente as três faixas desse EP. Compôs, tocou violão (solo e base), baixo, bateria, primeira e segunda voz, e pandeiro (tipo meia-lua), arranjou... O estilo das músicas, como definiu nosso amigo, o poeta e escritor Amaro Flores Castilhos, é "um Rock rural". Eu acrescentaria que tem uma forte influência de Creedence Clearwater Revival.

A primeira faixa, Riozinho, fala sobre um lugar aqui do Sul, no Vale dos Sinos, um recanto da natureza. A temática da letra faz um paralelo com o "Juvenal", da banda Karnak, apesar de esta segunda não especificar nenhum lugar no mapa. Mas o contexto é o mesmo. Já a sonoridade é como já mencionado, influencia de Creedence.

A segunda faixa, Tristeza, é apaixonada, um tanto dor de cotovelo (quase pende ao estilo sertanejo, mas não perde a identidade Rock Rural-Creedence), e a terceira segue a mesma linha de Riozinho. Rock embalado, dançante e caipiresco.

Marcelo Espindola fala de coisas da nossa cidade, dos arredores de Porto Alegre, em uma linguagem simples e brincalhona, com os dois pés no Rock 'n Roll anos 60 e início dos 70.

Para quem ficou curioso, ou quem já conhece, eis aqui o link para baixar: http://www.4shared.com/file/42504006/74e33e77/Marcelo_Espindola.html


3 comentários:

Meu HD virtual: http://www.4shared.com/dir/2891708/d9e92264/sharing.html

OS CONCERTOS DA MINHA JUVENTUDE