ATENÇÃO:

ALGUNS LINKS TÊM SIDO DESATIVADOS POR PROTETORES DE DIREITOS AUTORAIS. NÃO ME ATREVO A REPOSTÁ-LOS, MAS...
ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL marcioben_hur@hotmail.com

OUTROS LINKS, QUE APENAS EXPIRARAM, EU POSSO REPOSTAR, ATENDENDO A PEDIDOS.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Heat Of The Moment (Cartman's Remix) - Asia







Usando o mesmo programinha que mencionei no post anterior, pesquei o audio desse video do youtube (http://www.youtube.com/watch?v=h04aPITofvI), que é exatamente o trecho do South Park em que o Cartman canta 'Heat Of The Moment', editei, pegando só a parte interessante, e remixei a música do Asia, usando esse trecho como introdução.





Baixe aqui: http://www.badongo.com/file/3563520

Valley Of Evergreen - Alternative Radio

Aqui está a música. Neste Blog,tenho me sentido como se estivesse enviando mensagens ao espaço, para detectar vida inteligente, mas parece que estou sozinho no ciberespaço, ninguém responde. Mas consegui capturar o mp3 do video no youtube, usando um programinha (o link do programa: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld45300.htm aqui está ela, pra quem lembra ou quem quer conhecer.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Canções Emblemáticas (Baixe as músicas avulsas)



Não domino bem o significado da palavra 'emblemática',mas assim como o nome do Blog 'The Lost Tapes' não significa exatamente 'As Músicas Perdidas',pelo menos soa muito bem. Quero dizer com 'emblemáticas' que estas são canções que têm todo um significado especial, que são completas no conceito e dentro do seu contexto histórico. São canções únicas e que valem por um disco inteiro.
-

-1 Popcorn (The Popcorn Makers) - http://www.badongo.com/file/3383757 - A primeira da trilogia instrumental apresentada aqui nas três primeiras faixas (por sua característica), esta música é muito especial, e não conheço alguém que escute e não goste, conhecendo ou não. Alguém já ouviu falar de 'Popcorn Makers'? Eu tinha o compacto simples quando eu era guri (se não me falha a memória, os dois lados eram iguais). Um camarada meu levou emprestado, deixou dentro do carro e o disquinho pegou sol e empenou. Para me 'indenizar', o cara me deu o lp do Deep Purple 'Made in Europe' e mais uma fita k7 onde ele já havia salvado a 'Popcorn' ('valores' estipulados por ele mesmo).
-

-2 Joy (Apollo 100) - http://www.badongo.com/file/3419498 - Apollo 100? O que é isso? A música, esta sim, todo mundo conhece: é uma versão pop da clássica 'Jesus Alegria dos Homens', de Bach. Vai dizer que não parece irmã da 'Popcorn'...
-

-3 Difficult To Cure (Beethoven's Ninth) (Rainbow) - http://www.badongo.com/file/3419197 - Os fãs e profundos conhecedores de Rainbow que me perdoem, mas eu só conheço e curto esta. Até admito que preciso me aprofundar mais, e que estou perdendo uma grande banda, cheia de feras.
-

-4 The Lion Sleeps Tonight (The Tokens) - http://www.badongo.com/file/3420236 - Esta, pra mim, é irmã da próxima, 'Day O (Mr. Talliman)'. Alguém que tiver, por favor me mande ou dê a dica de como eu consigo a The Lion Sleeps Tonight de 1983, mais ou menos, que fez parte da trilha sonora da novela global 'Final Feliz'. É uma versão muito boa, também.
-

-5 Day O (Harry Belafonte) - http://www.badongo.com/file/3419841 - Outro clássico que quem escuta, gosta, em qualquer uma de sua múltiplas interpretações.
-

-6 Hawaii 5.0. - http://www.badongo.com/file/3421167 - Nunca sei se esta música é dos Shadows ou dos Ventures. Mas é 'emblemática'.
-

-7 S. W. A. T. - http://www.badongo.com/file/3431365 - Se alguém souber de quem é esta música, ou qualquer informação, favor enviar. 'Que tempo bom que não volta nunca mais'
-

-8 Soul Dracula (Hot Blood) - http://www.badongo.com/file/3420824 - A música anterior, aqui no sul, era tema de um programa chamado '100% Groove ', do Dj Piá, na rádio Ipanema Fm de Porto Alegre. Um programa com muito soul, funk, swing, samba rock e afins. Já esta 'Soul Dracula' eu nunca ouvi no programa, mas tem toda a característica, acho mesmo que o dj Piá devia rodar. 'Se liga aí que este é o som'. Quando eu era piá, ficava com medo do 'Dracula' dando risada nesta música. Hoje eu vejo sei que é só brincadeira...

-

-9 I Found A Girl (Jan & Dean) - http://www.badongo.com/file/3432538 - Confiem em mim e no meu bom gosto : esta musiquinha é a nata do surf music dos anos 60. Muito, muito boa.
-
-10 Top Of The World (Carpenters) -http://www.badongo.com/file/3455492 - Clássico do cancioneiro norte americano, aqui ela é interpretada pelos irmãos Carpenters. Eu me lembro de ter visto há pouco tempo na série 'Friends', eles cantando no final de um episódio, no café, e a Phibe tocando violão.
-
-11 Heat Of The Moment (Asia) - http://www.badongo.com/file/3457069 - Lembro de ter visto há pouco tempo um episódio de South Park em que, após outra das inúmeras mortes do Kenny, um dos garotos gordinhos discursava para uma platéia em homenagem ao falecido (assista no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=h04aPITofvI). Ao final, ele disse que queria cantar uma música, e lascou a primeira parte toda de 'Heat Of The Moment', do Asia, a capela. Do silêncio da multidão, alguém começou a segunda parte; um outro bateu nas pernas e bateu os pés no chão, imitando a batida de Carl Palmer na música, e aos poucos ,

todos foram colaborando e fizeram um baita coral. Achei muito bom, e reconheci que esta é uma música muito 'emblemática'. Eu sempre gostei dessa música,desde meus 13 ou 14 anos.
-
-12 Hocus Pocus (Focus) - http://www.badongo.com/file/3460394 -

domingo, 10 de junho de 2007

Dreamland - The Very Best Of Joni Mitchell CD 1


Essa postagem eu emprestei do DEAD END http://deadend-hebag.blogspot.com/ .Era pra ser cd1 e cd2, mas o atalho do cd2 estava quebrado.Até tenho que dar uma olhada pra ver se agora foi atualizado,a Joni Mitchell é especial.Nesse cd1 faltava a Coyote (download parte 2), apesar que acho que é só participação dela com a The Band.E falta também outra muito boa,acho que o nome é Street Lights.Tinha um clipe.Fui atrás desse cd1 por causa da The Jungle Line, que eu tinha gravado da rádio Ipanema Fm quando era guri. Mas gostei do disco todo,todas são boas,destaque pra Dreamland, Help Me, You Turn Me On Im A Radio e Furry Sings The Blues.


LINK ATUALIZADO

sábado, 9 de junho de 2007

Alternative Radio - Valley Of Evergreen (POR FAVOR, ALGUEM CONSIGA ESSA MUSICA!!)











Essa é outra musica dos tempos da Felusp Fm.Eu sabia que o nome da banda era Alternative Radio,mas nunca soube o nome da musica,e Alternative Radio é um nome muito comum,fica ruim de pesquisar.Mas fui atrás,e achei um site da gravadora dos caras, http://www.pulse-records.co.uk/index.asp , que estava em construção. Hoje,descobri que o site estava funcionando e descobri o nome da música: "Valley Of Evergreen". Lá no site, tem um tocador de música no canto à esquerda,é só dar 'play',e tocar pra frente até a música:toca 'swing out',do alternative,depois uma outra cantora que eu esqueci e daí é o alternative com a música certa. ASSISTAM! http://www.youtube.com/watch?v=IafyKqTYE1c




Também tem o clipe original no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=IafyKqTYE1c ASSISTAM ISSO!




Antes eu usava um programinha (VDownloader) que copiava os clipes do YouTube,mas com esse não quis funcionar.






Por isso estou aqui pedindo pra que alguém mais habilitado consiga a música pra mim.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Teca Calazans & Ricardo Villas - Gabriel

VALEU, CARLOS DE MONTENEGRO !





Essa é uma verdadeira música perdida, que desde os 12 anos mais ou menos eu procuro. A sua dica foi certeira, lá estava ela no Emule. Começo a suspeitar que não existem músicas perdidas, que é só uma questão de tempo pra elas aparecerem. Já achei umas coisas que eu julgava impossíveis no Emule, como "Que Fim Levaram Todas As Flores", do Secos & Molhados pós-Ney, ou a "Colcha De Retalhos" samba-rock do Marku Ribas.

Vou postar "Gabriel" aqui no blog pra ver se ela se eterniza... Obrigado ao Carlos (parceirão)














TECA CALAZANS (reportagem extraida de http://vinil.festim.net/archives/2004_01.html)

Por muitos anos fiquei sem escutar Teca. Lembro-me que ela fazia parte de minha infância, em Fortaleza, sempre tocando na FM, numa época em que a gente podia escutar Teca & Ricardo no rádio. Não me cansava de ouvir aquela voz agrestina entoando os versos “Ele vinha da Guiné, Gabriel nasceu na África equatorial.....”. O rádio em geral ficou muito ruim. E não é de agora. Meu porto seguro era a FM Universitária, ligada à UFC. Ainda hoje sinto saudade da 107.9. Creio que ela ainda põe os vinis da dupla Teca & Ricardo para tocar. Em Brasília, consegui todos os vinis dela, que saíram pela Odeon, além de outros.
Apesar de já haver gravado anteriormente, o primeiro trabalho que a projetou de fato foi o LP POVO DAQUI (EMI-Odeon - 31C-064.422.865), lançado em 1980, trazendo a inesquecível Aguaceiro (Teca Calazans-Ricardo Vilas) (Mas que destino, meu Deus, mas que ironia, minha mãe, o ano inteiro eu pedi pra chuva vir....), com a sanfona de Sivuca. Destaco a participação do grupo Boca Livre, na faixa Velha Amizade (Ricardo Vilas). O disco fechava com Caicó, do Villa Lobos, adaptada por Teca e que seria gravada, no mesmo ano, por Milton Nascimento, no disco “Sentinela”, da Ariola.
Em 1981, lança, ainda em dupla com Ricardo Vilas, o ótimo EU NÃO SOU DOIS (EMI-Odeon, 31C-064.422.890-D), que trazia, além de Gabriel, cujos versos são esses que mencionei no início deste texto, a sensacional A Cidade de Jota e Gê, cujos versos lembram um cordel, contando o antagonismo de duas famílias, que se revezavam no poder, como tantas e que, felizmente, terminou com final feliz, com a união entre os Jota e Gê (... o prefeito Jota propôs a Gê, que era então seu vice, e ele concordou, acabar de vez com a guerra...). A capa do Elifas trazia uma laranja, cortada ao meio, porém unida no papelão, dando justo a idéia do título do LP, expressa nos versos da faixa título (Eu não sou dois, eu sou um só, o meu lugar não é lá nem cá, mas ainda tenho o meu baião pra você sambalançar....)”
O encarte, de um lado, mostrava a figura de Teca, linda, com aquela cabeleira, que ainda ostenta, mais de vinte anos depois. No verso, o Ricardo ainda com o frescor dos anos anteriores, da época em que integrava o Momento4uatro juntamente com Zé Rodrix, David Tygel e Maurício Maestro, cerca de 10 anos antes. O grupo de instrumentistas era um caso à parte: Luis Alves, Nelson Ângelo, Danilo Caymmi, Wagner Tiso, entre outros.




download da faixa "Gabriel"
(Teca Calazans & Ricardo Villas) http://www.badongo.com/file/3344256

A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR:



Alguém saberia dizer alguma coisa sobre esta música?
-
Isso é que é uma música perdida.Já suspeitei que talvez fosse da Baby Consuelo,mas não achei nada que confirmasse. A única coisa que eu lembro é de um trecho mais ou menos assim:

"- ELE VINHA DA GUINÉ / GABRIEL NASCEU NA ARTE EM QUE FOI PROFESSOR /

DESDE QUE ELE DEU NO PÉ / NUNCA MAIS PISOU DE VOLTA EM SEU PAÍS NATAL (2X)

GABRIEL NAO RIA NEM FALAVA / AQUELA LINGUA ESTRANHA DO BRANCO DO CURTUME

NA BAGAGEM APENAS UMA HERANÇA / A ARTE QUE APRENDEU DESDE CRIANÇA-"



Também lembro mais ou menos da época: 1981, a fm estava engatinhando.É uma voz de mulher,pelo menos parecida com a voz da Baby Consuelo.


- Alguém se lembra? E tem?

terça-feira, 5 de junho de 2007

Des ' Ree - Endangered Species (2000)





Tudo bem! Sei que este disco nao tem nada de antigo, mas essa guria vale ouro! Canta muito,é bonita,Simpática até na voz.Repare na faixa 2, "Get A Life", que musiquinha simpática.E pra mim, a melhor de todas é a 4, "Innocent & Naive".O disco todo é bom,bem 'light'.Vale à pena.












Biografia

-
Local de Nascimento:LondresPaís de Origem:Inglaterra
Foi após o regresso de uma estada de três anos em Barbados, que Des'ree soube, que no futuro, a música lhe estava destinada. Na altura, com catorze anos, estudava poesia e não tardou em começar também a escrevê-la, levando para a música uma mistura de experiências do dia-a-dia e de aspectos da sua cultura, que ainda hoje caracterizam as suas letras.Des'ree cresceu no sul de Londres e a apetência para a música foi-lhe transmitida pelos pais que, ao trocarem o sol das Caraíbas pelo nevoeiro londrino, trouxeram na bagagem os sons das ilhas, incutindo na filha o gosto pelos ritmos reggae, calypso e jazz, assim como pelo brit-pop.Em casa, Des'ree ouvia nomes como Duke Ellington, Bob Marley e Stevie Wonder, enquanto se imaginava uma Gladys Knight em cima do palco, a actuar para uma plateia reduzida, composta pela família e pelos amigos da cantora.Em 1994, as dimensões da plateia aumentaram consideravelmente com o sucesso alcançado pelo seu segundo álbum de originais, intitulado "I Ain't Movin'". Ao contrário de "Mind Adventures", o seu álbum de estreia, editado dois anos antes, que passou completamente despercebido, "I Ain't Movin'" tirou a cantora do anonimato e lançou-a nos Estados Unidos. Tal aconteceu graças ao êxito do single "You Gotta Be", que se tornou no teledisco mais rodado no canal de televisão britânico VH1. Após um período de 80 semanas ainda figurava nas tabelas de "air-play" da Billboard. O tema foi igualmente responsável pelo alto volume de vendas de "I Ain't Movin'" que, ao todo, vendeu mais de um milhão e seiscentas mil unidades por todo o mundo. O impacto do tema foi tão grande, que "You Gotta Be" foi incluído no álbum de homenagem à Princesa Diana.O culminar do sucesso da cantora ocorreu durante a digressão norte-americana que levou a cabo em parceria com Seal, em 1995, e que se tornou na mais popular digressão desse ano realizada nos Estados Unidos. Outro ponto alto na carreira de Des'ree foi a actuação no primeiro concerto alguma vez realizado no Vaticano, ao qual se seguiu uma audiência com o Papa, que abençoou a cantora.O intervalo compreendido entre a edição de "I Ain't Movin'" e "Supernatural" foi preenchido com algumas incursões pelo mundo da sétima arte. Des'ree participou na banda sonora do filme "Clockers", realizado por Spike Lee, assim como de "Set It Off" e, mais recentemente, de "Romeu e Julieta", para o qual interpretou o tema "Kissing You". Este filme marcou também a estreia da cantora no grande écran, a convite do realizador Baz Luhrmann. "Kissing You" foi incluído em "Supernatural", editado em 1998, e é mais um caso de sucesso no percurso musical da cantora, em grande parte, devido ao êxito obtido com o single "Life", que conquistou os mercados europeu e norte-americano durante o Verão desse ano.O mais recente álbum de Des'ree revelou-se uma fusão de estilos, resultado de um acumular de experiências reais, entre os quais, se contam passagens pelos universos reggae, funk e folk, misturadas com algumas baladas e uma versão do tema "Fire", de Bruce Springsteen.

-
Fonte: Cotonete.clix.pt


-

tracklist
-
1 Silent Hero
2 Get a Life
3 I Ain't Movin' [Family Stand Acoustic Mix]
4 Innocent and Naive
5 Warm Hands, Cold Heart
6 I Ain't Movin' [Live]
7 Little Child
8 Looking Philosophical
9 Caring World
10 Soul Mates
11 Feel So High
12 You Gotta Be
13 Life


OS CONCERTOS DA MINHA JUVENTUDE